quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Conto...



Noite Embriagada


...luz baixa. Fumaça. Uma taça lacrimejante com resíduos arroxeados no fundo. Uma garrafa com menos da metade do dionisíaco líquido embriagador. Uma pequena mesa em madeira. Uma cadeira envelhecida. Eu. Em volta da medonha luz, mariposas noturnas divagam, fazendo companhia aos meus devaneios. Lá fora, os grilos e tudo o resto que compõe uma noite fria de outono. Uma garoa suave começa e logo termina. Retorna. Termina outra vez, e assim consecutivamente pelo resto da noite. Ouço tudo. Volto a encher a taça. Meu último charuto libera sua ultima fumaça. Há cinzas pelo chão. Minha respiração ofegante se ouviria em alto tom se existissem ouvidos alheios em volta. Eu ouço. Meus olhos pesam. Já não há mais cheiro no ar. A pouca luz começa a enfraquecer, logo, logo, ela sucumbirá dentro da escuridão. Levanto. Rodopio. Volto a sentar-me. Com os olhos semi-serrados, cochilo por um breve instante. Reacendo como brasa, sutilmente. Pego a garrafa e despejo a última gota do vinho já azedo em minha boca. A língua contorna os lábios para um último beijo no sabor que ainda resta. É o fim. Tonto e mudo, já não tenho mais canção para cantar; já não tenho mais energia para manter-me sentado. E o tombo se faz. Caio junto a cadeira que também despenca, fazendo coreografia com o corpo. Ainda não sei. Deixo a obscuridade da noite me envolver. Cubro-me com seu negro e aconchegante véu. Sinto a calmaria. Será o sono? Será a morte? Talvez. Talvez ainda seja só um sonho daqueles que se sonha uma única vez na vida. Mas ainda não sei, pois, por enquanto, não sou mais do quê sempre fui... alguém.

Carlito d’el Tango

5 comentários:

Anônimo disse...

...seja alguém como o resíduo da taça.

Anônimo disse...

Caro Carlito,
Me fez sentir o gosto azedo do vinho que o fim da noite trouxe a seu lábio... Gostoso de ler... Tema persistente e interessante...
Abraço,
marcio.

Anônimo disse...

Magnífico! Conto obscuro e de uma sensibilidade enorme. Parabéns! Chocante!

Anônimo disse...

Carlito Del Tango!
...me faz delirar...
besos!!

Anônimo disse...

Belo, porém triste. Muito direto e tocante. Parece que é verdade, ou é? Sem palavras.